quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Carta Que Só Os Correios Entregam

Vamos imaginar o seguinte:

Eu tenho que mandar uma carta, para alguém que está do outro lado do Brasil. Eu não tenho como ir pessoalmente, mas é muito importante que ela chegue no destino, pois dessa carta depende o meu futuro, a pessoa que vai receber é alguém muito importante.

O único jeito dela chegar até lá é através dos correios, porém, eu não confio nos correios. Tem muitas outras empresas de entrega que eu confio e ultilizo para entregar corretamente minhas encomendas. Mas como disse antes, nenhuma outra empresa faz entregas para esse lugar onde eu preciso.

O que fazer? Se eu enviar por outra empresa, sei que não vai chegar...mas se eu tentar, vai que chega! Vai que eles entregam! Certeza mesmo, só pelos correios, mas não quero os correios. Oh! que indecisão! O que você faria? Sendo essa carta tão importante, enviaria pelos correios mesmo?

Você deve estar se perguntando: O que ele está querendo dizer com isso?

Vamos lá então, quem seria a pessoa tão importante de quem depende o meu futuro? A resposta é Deus. Quem é o único que pode me fazer entrar em contato com Deus? Jesus. Isso serve para explicar de uma forma simples que só existe um caminho para Deus, um mediador somente entre Deus e os homens que é Jesus Cristo. Ele é como os Correios. O único que pode chegar ao destino que eu preciso. As pessoas querem entrar em contato com seu criador, porém não querem confiar no único que pode levá-las à conhecê-lo.

Elas confiam em várias outras empresas (mediadores), em homens mortais que os próprios mortais santificam, em animais, em forças cósmicas, em extra-terrestres, em astros, em si mesmo, mas não querem confiar no único que nos coloca em contato com Deus. Eles arriscam entrar em contato por outros meios, mas sempre se frustam pois nunca conseguem conhecer a Deus, nunca recebem um resposta, um sinal, nunca tem um relacionamento.

Essas outras empresas acabam entregando nosso desejo de relacionar-se com Deus em outros lugares que acabam estragando nosso futuro, trazendo tristeza e vazio à vida. Se você se sente assim, saiba que acabou confiando na empresa errada. O caminho é deixar seu futuro, sua vida, suas espectativas e sonhos nas mãos dos Correios (Jesus), pode ter certeza que isso vai chegar a Deus, e a resposta vai chegar sempre. Um relacionamento será criado, e todos os dias será possivel trocar correspondências. Um dia até Deus vem pessoalmente para responder, já pensou?

Só Jesus pagou o preço para chegar ao Pai. Dele depende cada pessoa no mundo para encontrar seu caminho e significado nesse mundo. Um dia ele nos levará junto para conhecer onde o Pai está, só está preparando lugar para ficarmos lá pra sempre.

E onde está o Espírito Santo nisso tudo? Lembre-se que a carta só chega com selo. Ele é o selo. Se você não tiver o selo ela não chega. Simples não?

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
I Timóteo 2.5

Deus abençoe.
Jef Jones