sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Chegaram as férias, cuidado!

Chegou o fim do ano, e a cada dia mais pessoas vão viajar, passear, ou simplesmente ficarão em suas casas na frente da televisão, dormindo ou andando pra lá e pra cá por não ter nada pra fazer.

Por melhor que sejam estes dias de férias, não é segredo que é o período mais perigoso do ano. Existe aquela frase baseada em Mateus 12.43-45, que fala que mente vazia é oficina do diabo. Agora imagina que esta mente no período de férias não está vazia, mas está constantemente vendo uma vitrine de carnalidades acontecendo diariamente.

O grande problema é a consciência de que as férias são um período onde se deve aproveitar para fazer o que se quer, o que se gosta e esquecer as demais coisas da vida (um período em que pode tudo, e os pecados não existem). O perigo é que esse pensamento geralmente inclui as vontades da carne, e deixa de lado as necessidades do Espírito.

A vida não pára nas férias, ela muda, mas continua, e nossa necessidade da presença de Deus continua igualzinha. Há duas escolhas a se fazer então: aproveitar ao máximo e realizar todos os desejos da carne e depois de saciado voltar a vida normal cansado (pois o pecado vai gerando a morte), culpado (uma hora ou outra isso vai acontecer) e começar o ano mais atribulado do que antes das férias.

A outra opção é aproveitar as férias para buscar mais de Deus, estar em comunhão com Ele e assim ser diariamente fortalecido, e quando voltar para a rotina normal se sentir forte, muito bem disposto, mais perto de Deus, com confiança de que nesse novo ano Deus estará ao seu lado e nada poderá te desanimar. Sem choro, sem dor, sem ressentimentos ou culpas.

Como trocamos as coisas importantes pelas supérfluas. Achamos que é a carne que deve ser saciada nas férias, quando na verdade será o Espírito que fará alguma diferença em nossa vida no ano que começará. Mas os filhos de Deus ficam sem ir pra igreja, sem se envolver no corpo, e acham que esse período não precisa prestar contas, não precisa de cobertura, não precisa de nada e acabam nem orando. Vixxx...

E outra questão e que ás vezes durante o ano é difícil tirar tempo para cuidar de uma alma do jeito que gostaríamos, ter tempo para discipular e isso nos angustia (espero que sim, mas que não seja desculpa). Então, agora é o tempo perfeito para ganhar galardões no céu... Para interceder, para amar e ser cheio do Espírito de um jeito que é mais complicado na correria do dia-a-dia.

Uma certeza que tenho é que quando estamos cheios do Espírito Santo, nos sentimos fortes e não nos cansamos. Quando esperamos no Senhor nossas forças são renovadas sem nos preocuparmos com isso, na carne, na alma e no espírito.

O reino de Deus não tira férias, e aqueles que fazem parte desde reino devem ter consciência dessa realidade. Nosso estilo de vida não se altera com as mudanças terrenas, pois somos cidadãos dos céus e temos esperanças completamente diferentes das do mundo, que aliás, não tem muita esperança.

A guerra não pára, e a carne não deixa de guerrear contra a vontade de Deus porque é dezembro, janeiro ou qualquer outra data. Tenhamos a perfeita percepção deste fato. E em última análise, é mais do que oportuno lembrar-se das palavras de Jesus registradas em Mateus 25.13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Então meu amigo (a), vamos aproveitar, sabendo o que realmente é aproveitar nesse curto tempo que nos é dado nessa vida terrena, não esquecendo nossa vida diária com Deus, nossos valores, princípios, o exemplo que devemos ser para que sejamos recomendáveis em todas as coisas. Que não esqueçamos que ainda estamos no corpo e que nossa união faz a diferença como em todas as outras épocas e manter contato e estar com irmãos quando possível é mais que importante. Que Deus nos dê graça para perseverarmos até o fim e ganharmos a tão aguardada coroa.

“Pior que deixar a mente vazia para ser oficina do diabo, é deixar ela equipada com todas as ferramentas que ele utiliza”

Um grande abraço!
Jef Jones

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MAIS QUE PERFEITO

O que é mais importante expressar,
Senão o melhor sentimento que há,
O teu amor sem par,

A tua doce presença que completa,
Que é certa, que desperta em mim,
O desejo de te adorar,

Porque correr por tantos lugares,
Se já estas aqui, tão perto de mim,
Se já te sinto ao meu redor?

E tanto tempo eu perdi,
Tentando encontrar a resposta,
Que sempre esteve em seu sorriso,
Que vem direto do teu olhar,

Hoje eu quero me lançar,
De um alto lugar, de braços abertos,
Dançar com o vento
Cantar com as ondas do mar,

Vou viver em liberdade,
E sentir a saudade que já começa a aumentar,
E assim volto correndo, sempre entendendo,
Que simplesmente, sem ti não dá,

Pois és a vida, és a medida,
Da perfeita expressão,
Em ti há verdade,
Não escondo a vontade, de em cada momento,
Em cada pensamento, contigo sempre estar,

Sentindo o calor, falando do amor,
Que um dia senti,
Nunca mais esqueci,
E hoje busco espalhar,
Em todo lugar...

Jef Jones

domingo, 14 de dezembro de 2008

ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO


EFÉSIOS 5.18 – “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”


O ser humano sempre deseja chegar à plenitude. Ninguém gosta das sensações pela metade, todos querem preencher seu vazio totalmente, em todas as áreas. Às vezes isso é feito da maneira errada, outras vezes influenciada pela maldade e outras coisas ruins que no fim causam sofrimentos para aquele que a faz e para os que estão ao redor da pessoa.


Ninguém quer se sentir mais ou menos feliz, ou sentir um pouco de amor. Ninguém que entra numa montanha-russa quer sair de lá sem sentir nada de diferente, todos querem novas sensações, novas experiências.


Eu não bebo, mas se bebesse com certeza não teria graça nenhuma beber sempre sem nunca ficar ao menos mais “feliz” (coloco entre parênteses, pois não falo no sentido literal de felicidade).
Porém, depois que descobri o que é se encher do Espírito Santo descobri a melhor sensação do mundo, um sentimento que nem a coisa mais louca poderia proporcionar, fiquei literalmente “chapado”, que no sentido figurado da palavra, segundo o dicionário, significa completo, acabado, perfeito.


E é viciante, pode ter certeza. Depois da primeira vez, você faz tudo para sentir novamente Deus fluindo através da sua vida, preenchendo seu ser, sarando o que é necessário por onde passa, pois Ele restaura todas as coisas. Isso é completamente diferente da bebida que na verdade com o passar do tempo, em excesso, acaba estragando os lugares por onde passa em nosso organismo.


O que me deixa triste é ver muitos irmãos com aquela cara de peixe morto nos templos, parecendo estar num velório sem nunca sentir a melhor sensação do mundo, mesmo estando no lugar certo. O pior é quando os ‘líderes” nas igrejas acabam com a alegria de servir a Deus e mostram um Deus morto, ensinam que não é de Deus ser cheio por Ele (parece que significa isso), pode uma coisa dessas?


Querer que sejamos mais ou menos cheios do Espírito Santo é muita falta de noção mesmo!!! Onde passo e vejo pessoas transbordantes do poder de Deus, vejo liberdade, paz, amor. Onde passo e vejo pessoas que se acomodam e se aprisionam em tradições de homens vejo um esgotamento enorme, um vazio imenso, um olhar de tristeza profunda proveniente da alma...


Quanto à forma que se expressa essa plenitude é, ao que parece, o ponto mais crítico, porém, deveria ser a coisa mais simples. Tem gente que vê o outro pular nas reuniões e no louvor e diz: isso não é Deus! Poxa vida, vai arrumar coisa melhor pra fazer, onde é que alguém que está pulando está quebrando os dois maiores mandamentos que são amar a Deus de todo, todo (gosto de repetir a palavra “todo” que mostra o desejo de plenitude) o coração, alma e entendimento (mc 12.30), e amar o próximo como a si mesmo?


É a religião tradicional elaborada por homens e não no coração de Deus que acaba com a alegria da liberdade que há em Cristo e transforma isso em trevas. Ainda bem que Davi dançou do jeito que dançou e Deus permitiu que isso estivesse na palavra e ainda mostrou o que aconteceu com quem murmurou contra a forma como ele se expressou.


Está que certo que tem a questão de não escandalizar os irmãos, porém a saída pra isso é muito simples...esteja num lugar que não escandalize, pois existem com certeza mais loucos espalhados por ai, graças a Deus. E se você não quiser ou não for vontade de Deus ir pra outro lugar, ore... Ele é quem muda os corações e é poderoso para fazer qualquer coisa. Sinta a liberdade...liberdade de servir a Deus.


Lembre-se que não é só com a multidão, nos templos e eventos, mas esse encher pode ser diário, faça o seu “esquenta” sempre que tiver oportunidade. Esteja exposto a Deus em todos os momentos, sua presença não quer passar desbercebida.


E para finalizar, diante de tudo o que foi falado, meu conselho é: Busque esse Deus, e seja cheio da presença dEle, seja chapado pela glória de Deus e viciado no Espírito Santo. Os sinas desse vício são bem claros em gálatas 5.22, onde fala dos frutos do Espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança).


Siga o conselho que Paulo traz, ao invés do vinho e outras coisas, que sejamos cheios do Espírito Santo e que isso transforme nosso mundo. Pelo menos todo mundo percebe alguém bêbado, imagine alguém cheio da glória de Deus. Essa é a vontade do Pai, com certeza...


Eis-me aqui Senhor!!!
obs: O esquilinho ali em cima é por causa da expressão dele, dá pra ver que não está normal, haha.


Um abraço aos loucos (pelo Jesus vivo). Deus abençoe.
Jef Jones