terça-feira, 7 de abril de 2009

TRÊS CAMINHOS


Existem três meios de aprender que se jogar do alto de um prédio de 20 andares mata. O primeiro jeito, é ir lá no topo, dar uma corrida e pular, daí você começa a cair, e vai caindo, caindo, até encontrar o chão de concreto e morrer. Desse jeito, você comprova inclusive a famosa frase que sempre algum engraçadinho gosta de falar: “do chão não passa”.

O segundo jeito de aprender é você sentar na frente do prédio, e ficar olhando para o topo dele, e esperar um bom tempo, talvez muito tempo por alguém que suba lá e dando um impulso se jogue, então, você verá essa pessoa caindo, caindo, até encontrar o chão de concreto e morrer. Olhando do chão, você verá como é horrível a cena e que não sobra muita coisa.

E o terceiro modo, e menos traumático, é você ler um livro de física, acreditar na lei da gravidade e que os corpos são atraídos para o centro da terra, e assim, nem vai precisar se jogar ou ver alguém se jogar de um prédio, pois já sabe o que aconteceria, continuando a sua vida tranquilamente.

Do mesmo jeito, existem três formas de aprender que a bíblia (a Palavra de Deus), em sua totalidade é verdadeira, e que se nos dispomos a viver e acreditar nela em todos os pontos, viveremos desfrutando das bênçãos planejadas por seu autor, porém se quisermos viver do nosso jeito, acreditando na parte que nos agrada e deixando de lado outras que não queremos crer, sofreremos as conseqüências.

O primeiro jeito de aprender é não crer na palavra e viver a vida do seu jeito. Você acaba quebrando a cara, machucando seu coração, perdendo muitas coisas, e no fim de tudo, você vai reconhecer que a palavra é verdadeira e que não praticá-la traz conseqüências. Pessoas assim aprendem com a dor (muita dor), e como “gato escaldado tem medo de água fria”, geralmente elas passam a crer e viver de acordo com a palavra e são abençoadas dali pra frente.

O segundo jeito é observar as pessoas ao seu redor, e ver a diferença entre os que colocam a palavra de Deus em prática e os que não colocam. Você verá os que não crêem quebrando a cara, se machucando, perdendo muitas coisas boas, ao contrário dos que colocam a palavra em prática e são abençoados, prosperam e vivem felizes.
Diante de tais situações a conclusão que chegam é que crer e praticar a palavra é o melhor caminho. Pessoas que escolhem a segunda opção acabam vendo muita dor sofrimento nos outros, porém não o sentem em si mesmas. Acabam aprendendo por observação, porém às vezes demoram tanto para chegar nessa conclusão que perderam grande parte da vida sentadas, só observando.

Agora, o terceiro, e na minha opinião o melhor jeito, é ler a bíblia e acreditar que realmente o que ela diz é verdade e procede do próprio Deus, e através da fé, não precisar viver a dor e somente depois acreditar e nem passar a vida observando os outros para depois pô-la em prática. Esse caminho é tão bom, que você passa a vida desfrutando das bênçãos do Senhor, tendo intimidade com ele, podendo também ensinar outros que talvez estão aprendendo com a dor ou por observação. Deixo bem claro aqui que não estou falando de conhecer a palavra, ou anunciá-la, mas de vivê-la.

Diante disso, porque não viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus? Porque não aceitar que o próprio Deus zela para que sua palavra se cumpra e que seus pensamentos são de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos?

Infelizmente muitos não conseguem provar as maravilhas de uma vida segundo a vontade de Deus, pois morrem antes da hora. Pularam do prédio. Muitos começaram bem, acreditando na palavra, mas quiseram experimentar a dor (primeira opção) para ver se doía mesmo, ou sentaram para observar (segunda opção) e viram muitos morrerem.

Meu amigo, escolha o caminho certo e viva! Não desperdice sua vida na dúvida ou em caminhos que não levam a nada. Diante da morte não há filosofia, nem argumentos, não há lucro nessa obstinação. Pense nisso!

Como Jesus mesmo garante: “Passará céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lucas 21.33)

Espero que tenha ficado claro...
Um grande abraço
Jef Jones

segunda-feira, 6 de abril de 2009

COMPROMISSO


Muitos homens dão sua palavra,
mas não se importam em cumprir,
outros têm palavra, mas não encontram
poder para cumprí-las, devido a franqueza
de sua condição humana.

E é nessa fraqueza que nos deparamos
com a maravilhosa graça de Deus,
que nos ajuda a sermos fiéis, e o Espírito Santo
que nos dá sabedoria e coragem para cumprir
a palavra que não falha, aquela que procede da
boca de Deus.

E melhor que palavras de homens,
compromisso com Deus é eterno,
Ele não é homem para que minta,
e nem filho de homem para que se arrependa,
mesmo que não sejamos fiéis, ele permanece fiel,
pois não pode negar a si mesmo, e em seu amor e
misericórdia, perdoa nossas falhas e pecados.

Portanto, o melhor compromisso que há,
é com o Senhor Jesus, Deus todo poderoso,
pois Ele é maior que a morte e não deixa nenhuma
das suas promessas cairem por terra.
Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele,
e o mais ele fará.


Um abraço! Jef Jones