terça-feira, 7 de abril de 2009

TRÊS CAMINHOS


Existem três meios de aprender que se jogar do alto de um prédio de 20 andares mata. O primeiro jeito, é ir lá no topo, dar uma corrida e pular, daí você começa a cair, e vai caindo, caindo, até encontrar o chão de concreto e morrer. Desse jeito, você comprova inclusive a famosa frase que sempre algum engraçadinho gosta de falar: “do chão não passa”.

O segundo jeito de aprender é você sentar na frente do prédio, e ficar olhando para o topo dele, e esperar um bom tempo, talvez muito tempo por alguém que suba lá e dando um impulso se jogue, então, você verá essa pessoa caindo, caindo, até encontrar o chão de concreto e morrer. Olhando do chão, você verá como é horrível a cena e que não sobra muita coisa.

E o terceiro modo, e menos traumático, é você ler um livro de física, acreditar na lei da gravidade e que os corpos são atraídos para o centro da terra, e assim, nem vai precisar se jogar ou ver alguém se jogar de um prédio, pois já sabe o que aconteceria, continuando a sua vida tranquilamente.

Do mesmo jeito, existem três formas de aprender que a bíblia (a Palavra de Deus), em sua totalidade é verdadeira, e que se nos dispomos a viver e acreditar nela em todos os pontos, viveremos desfrutando das bênçãos planejadas por seu autor, porém se quisermos viver do nosso jeito, acreditando na parte que nos agrada e deixando de lado outras que não queremos crer, sofreremos as conseqüências.

O primeiro jeito de aprender é não crer na palavra e viver a vida do seu jeito. Você acaba quebrando a cara, machucando seu coração, perdendo muitas coisas, e no fim de tudo, você vai reconhecer que a palavra é verdadeira e que não praticá-la traz conseqüências. Pessoas assim aprendem com a dor (muita dor), e como “gato escaldado tem medo de água fria”, geralmente elas passam a crer e viver de acordo com a palavra e são abençoadas dali pra frente.

O segundo jeito é observar as pessoas ao seu redor, e ver a diferença entre os que colocam a palavra de Deus em prática e os que não colocam. Você verá os que não crêem quebrando a cara, se machucando, perdendo muitas coisas boas, ao contrário dos que colocam a palavra em prática e são abençoados, prosperam e vivem felizes.
Diante de tais situações a conclusão que chegam é que crer e praticar a palavra é o melhor caminho. Pessoas que escolhem a segunda opção acabam vendo muita dor sofrimento nos outros, porém não o sentem em si mesmas. Acabam aprendendo por observação, porém às vezes demoram tanto para chegar nessa conclusão que perderam grande parte da vida sentadas, só observando.

Agora, o terceiro, e na minha opinião o melhor jeito, é ler a bíblia e acreditar que realmente o que ela diz é verdade e procede do próprio Deus, e através da fé, não precisar viver a dor e somente depois acreditar e nem passar a vida observando os outros para depois pô-la em prática. Esse caminho é tão bom, que você passa a vida desfrutando das bênçãos do Senhor, tendo intimidade com ele, podendo também ensinar outros que talvez estão aprendendo com a dor ou por observação. Deixo bem claro aqui que não estou falando de conhecer a palavra, ou anunciá-la, mas de vivê-la.

Diante disso, porque não viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus? Porque não aceitar que o próprio Deus zela para que sua palavra se cumpra e que seus pensamentos são de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos?

Infelizmente muitos não conseguem provar as maravilhas de uma vida segundo a vontade de Deus, pois morrem antes da hora. Pularam do prédio. Muitos começaram bem, acreditando na palavra, mas quiseram experimentar a dor (primeira opção) para ver se doía mesmo, ou sentaram para observar (segunda opção) e viram muitos morrerem.

Meu amigo, escolha o caminho certo e viva! Não desperdice sua vida na dúvida ou em caminhos que não levam a nada. Diante da morte não há filosofia, nem argumentos, não há lucro nessa obstinação. Pense nisso!

Como Jesus mesmo garante: “Passará céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lucas 21.33)

Espero que tenha ficado claro...
Um grande abraço
Jef Jones

4 comentários:

Unknown disse...

Pastor J. Jones!
Ambos textos são muito edificantes!
Parabéns
Que Deus continue te abençoando com esse dom.
Abs
Waine

Alex disse...

Muito boa a comparação!!!
vai direto na lata rsrsrs

abraço

Thais Weinert disse...

Ficou clarissímooo!!
Bênção essas palavras Jef..sempre nos ajudando nessa caminhada..
Que Deus te abençõe poderosamente!!

Abraços amigo..!!

Bruno Vinícius disse...

Facilidade em escrever e expressar-se. Isso é um dom; e você sem dúvida o têm. Parabéns pelo ótimo blog. Com certeza seguirei tudo o que você escrever aqui!
: )