segunda-feira, 1 de junho de 2009

ANGÚSTIA DE ALMA


Nem todo dia a vida é um mar de rosas...

Existiu um homem que conheceu muitos destes dias, onde a chuva parece que nunca vai passar e o sol não brilhará mais. Davi era esse homem. Ele colocava seus sentimentos no papel e também cantava o que se passava em seu coração, colocando todas as suas aflições diante do seu Deus, e fazia isso com uma sinceridade que até doía, porém no fim ele vencia as tormentas e a vida continuava.

E nesses dias onde uma verdadeira guerra interior está sendo travada, é dificil entendermos a nós mesmos, encontrar a saída, se acalmar. Já passei por dias assim como creio que todos passaram, e lembrei desse homem que colocava seus sentimentos no papel. Resolvi um dia que colocaria os meus também, pois estava tão fraco que não conseguia nem mesmo falar, e como o papel e a caneta para mim são as melhores companhias em certas horas, o foram nessa. E não foram simples palavras, mas cada uma delas está carregada de um forte sentimento de um coração que está pesado e contrito. Assim como muitas vezes encontrei em Salmos momentos da vida de Davi que eu mesmo estava vivendo e me senti confortado, que esse desabafo possa mostrar que nós, os humanos, temos muito em comum, e a vida é um ciclo, onde tudo se repete, mesmo que em corações diferentes.

A seguir, meu salmo num dia de angústia (muita angústia):

"Angústia de alma, tem sido minha companheira, desde a hora que me levanto até ir dormir. A ansiedade toma conta do meu coração, empurrando-me para o futuro, por não agüentar mais viver o presente, tão obscuro, tão sem saída.

Deus, a ti derramo todas as palavras que traduzem os sentimentos que enchem meu coração, muitos vezes até mesmo quieto, os gemidos chegam a tua presença, demonstrando o quão apertado está aqui dentro do coração.

Minha vida anseia por mudança, anseia pela sabedoria que livra a minha alma da morte, e me leva pra mais perto de ti, que tira o ofuscamento que as coisas dessa vida causam em meus olhos.

Para onde ir, o que sentir, o que fazer, o que esperar...Tantas dúvidas...Tanta tortura...
Tenho sido fiel a ti, não como o perfeito, mas como o que te teme, que busca em ti a única coisa que preenche a vida do homem, que é a tua presença.

Não deixes que a tristeza vá embora levando a minha vida junto, mas revigora em mim a fé em tuas palavras e tira os tampões dos meus ouvidos para ouvir a tua voz, e não somente os meus lamentos.

Ensina-me a enxergar com teus olhos, pois a minha visão só tem me trazido sofrimento.
Que os teus braços continuem a me sustentar, pois minhas pernas não têm forças para prosseguir, e sei que por mim mesmo, estaria rendido no chão, sem esperança na vida.

Mas além de tudo, eu espero em ti, na dificuldade, quando muitas vezes é o mais difícil, mas eu espero em ti, sei que a verdade que me liberta está em tuas palavras, e o teu amor que me preenche incondicionalmente, mesmo com minhas limitações e imperfeições, nunca me deixará, pois tu és fiel meu Deus.

Oh Deus! Cura meu coração, arranca as feridas, com teu bálsamo vem me curar, e por mais que meus inimigos não desistam de querer o meu mal, me sustenta Deus, e estarei firme.
Guia-me pelo caminho reto, e não tropeçarei.

Quero viver aquilo que a tua palavra fala, onde o perfeito amor lança fora todo medo.
Quero viver aquilo que a tua palavra fala, onde está o espírito do Senhor, ali há liberdade.

E hoje, principalmente, quero esperar em ti, e um dia acordar sentindo o coração leve, o espírito feliz, e a tua doce presença a me envolver. É a simplicidade e a grandiosidade da tua presença que me farão mais feliz do que todo o mundo junto. Eu te amo. Tu sabes todas as coisas e sabes que eu te amo."

Deus te abençoe, um abraço!

Jef Jones

Um comentário:

Unknown disse...

Pastor Jeferson,
Cada vez que você posta algo novo no seu blog eu me surpreendo!
Como Deus tem usado você através das maravilhosas palavras que você escreve.
Agora até de salmista você está "atacando", isso é tremendo, louve a Deus por isso!
Um forte abraço do seu amigo Waine