quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CARPE DIEM


Olá, tudo bem amigo(a)?

Não quero ficar muito tempo sem escrever aqui, mas é que a vida está realmente corrida, e como ganho para escrever outras coisas, então aqui deixa saudade, mas não está esquecido não!
Não sei se você já parou para pensar, ou se até mesmo concordou quando escrevi que minha vida está corrida dizendo “nem fale, a minha também está uma loucura!“, mas às vezes tenho que parar e respirar em silêncio e olhar a minha volta, pois senão a vida se perde nos pensamentos e nunca se aproveita o lugar onde se está.

Levanto pensando no que vou comer de café da manhã, e isso quando não olho pro relógio e vejo que já estou atrasado. Saio correndo pensando no que vou fazer no trabalho e quando lá chego já planejo o que vou fazer quando chegar em casa, que não vai ser quase nada, pois já estou pensando na faculdade.

Passo minha semana pensando no fim de semana e o fim de semana pensando que segunda começa tudo de novo. Passo o ano pensando naquela viagem que farei nas férias e depois da viagem passo mais um ano relembrando como ela foi boa...

Sei que essa parte das lembranças é boa, mas olha como está a vida! Na verdade não se aproveita o presente, pois o futuro nos submerge a cada instante. Cursamos a faculdade já sabendo que aquilo não é nada sem uma especialização, trabalhamos que nem loucos, pois o carro que hoje é maravilhoso, ano que vem estará ultrapassado, e nem vou falar no celular que esse fica ultrapassado toda semana. Sem tirar os filhos em casa dizendo: “Pai, o Lucas ganhou um Nike Shox, também quero um” (não tenho filhos mais conheço as crianças).

Puxa vida!!! Entendo muitas vezes o que os mais velhos dizem e concordo que era mais fácil a vida no campo, onde o brinquedo das crianças não era o Playstation 3 que ganha do Playstation 2, ou uma Barbie que é mais cara que a Susi, mas sim um batata com pauzinhos imitando um boi que não tinha competição com a outra batata imitando uma vaca...

O capitalismo é cruel, mas como o brasileiro já se viciou nele, vai ser difícil muitos atirarem as primeiras pedras, ainda mais quando forem favorecidos por ele. Por isso sou do time de Jesus, que viu que a ansiedade ia matar o ser humano de stress e de infarto, e deu ótimos conselhos!

Filipenses, 4:6 - “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Mateus 6.25, 26 e 33: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Diante disso, pare um pouco de correr, respire, veja como é bom estar vivo, sinta o sangue correndo por seu corpo, o vento que sopra suave, a chuva que cai (vê se não reclama dela um pouco), olha para sua família, vejo algo de bom nas pessoas, acredite mesmo naquelas que não acreditam em si mesmas e as ajude a vencer.

Dê bom dia para as pessoas, sorria, chore com os amigos, cuide da sua aparência, e principalmente do seu coração, pois um coração alegre aformoseia o rosto. Se você acha que fazer isso hoje está difícil, entre no time de Jesus que tudo fica melhor, entregue a Ele seu coração por inteiro e suas preocupações! Só de escrever aqui já me sinto mais leve, aproveitando a vida.
Aproveite o presente, ele é tudo o que você tem agora!
Seja muito louco que nem eu, pois é bom demais!
Perdoe a empolgação, mas valeu, haha!
Abraços, Deus abençoe sua vida!!!
Jef Jones

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo Jef!
Temos que aproveitar a vida no time de Jesus e viver o HOJE, pois o AMANHA a Deus pertence. Façamos a nossa parte para que Ele faça o resto.
Abs
Waine