quarta-feira, 3 de setembro de 2008

SE JESUS VOLTASSE HOJE, PRA QUEM VOCÊ LIGARIA?


- Alô
- Alô, oi, José? É você?
- Sim, pois não?
- José, é o Maurício, que bom que consegui falar com você! Meu amigo, por favor, não desligue o telefone que o que tenho pra falar é muitíssimo importante!
- Oi Maurício, acalme-se! Pode falar, mas porque você está com essa voz tremendo?
- José, Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por meio dele. Ele é o salvador, o redentor e te ama. E o mais importante, ele voltará, e a volta será hoje! Você precisa acreditar em mim!
- O que? Calma Maurício, fala devagar, segure o choro, que quase não consigo ouvir, você está falando que Jesus vai voltar hoje?
- Isso mesmo! Você precisa acreditar! Isso é verdade, e aqueles que não crerem nele, ficarão! Quem não se arrepender dos seus pecados e aceitar o sacrifício que Jesus fez por todos nós lá na cruz, mostrando todo o seu amor...amo...am...a....não irá para eternidade com Jesus.
- Calma Maurício, mas porque esse desespero todo hoje? Você acredita mesmo nisso?
- Sim, meu Deus, será hoje, eu não sei como explicar, mas vai ser hoje!
- Poxa, a gente se conhece há tanto tempo, porque você nunca me falou isso?
- Eu sei, eu sei, me perdoa, mas acredite em mim, aceite Jesus como seu Senhor e Salvador!
- Pensando bem, se você está me contando isso, e levando em consideração que isso seja verdade, muitas outras pessoas não sabem disso, e não terá ninguém para falar com elas. E como fica? Elas vão para o inferno? Muitas dessas pessoas são nossas conhecidas, cara! Porque você não falou isso antes? Se você tivesse me falado sobre isso antes eu também poderia estar contando de Jesus as pessoas!
- Eu sei, eu sei, me perdo... Me perdoa... Mas não perca essa chance! Não perca...está quase na hora! Eu sei, por favor!
- O que eu tenho de melhor que as outras pessoas Maurício? Porque ligar pra mim? Sabe de uma coisa, você não acredita nisso de verdade! Se acreditasse nisso realmente, do jeito como você está falando, não ligaria somente hoje, ainda mais sendo assim tão sério! É o fim mesmo então? E você que há muito tempo vai à igreja nunca levou isso a sério, né?
- Eu sei, mas dessa vez eu estou falando sério!
- Olha, sendo sincero com você, não tenho como acreditar não Maurício. Você me liga, falando que hoje é o fim... Que todos que vivem nessa terra dependem de Jesus, ou seja, que ele é a coisa mais importante do mundo! Que isso é a maior verdade do mundo. Que não há salvação sem ele. Cara, se isso fosse verdade, olha a importância disso! Isso sendo verdade, que motivação haveria na vida senão falar isso às pessoas para que o máximo possível se salve? E você vem só nesse dia contar...Uma coisa dessas, se fosse verdade, valeria morrer para contar...
- é que a vida...a vida está tão corrida, trabalho, faculdade, cursos, viagens, lazer e etc...não tive muito tempo José. Mas estou falando agora com você, e é sério!!!!
- Não Maurício...Você encontrou comigo tantas vezes, conversamos tanto, e você nunca me falou nada! Se isso que você fala fosse verdade pra você, eu estou pensando aqui agora, seria impossível você não ter me contado. É muito para mim... Prefiro não acreditar, e continuar a ser seu amigo, que tal? Porque se isso fosse verdade, você seria o pior amigo que existe, o mais sacana! Teria me deixado ir pro inferno sabendo disso...Não, não, prefiro continuar a ser seu amigo...Esquece isso...
- Não José! Não... É verdade, acredite em mim!!! Por favor!!! Jesus vai voltar hoj...
- Maurício?
- tu......tu.......tu.......tu......
- Maurício?
- tu.....tu.......tu.......tu.....
- Ops, a ligação caiu.

Um comentário:

Tauana disse...

Meu anjo...esse texto é perfeito!!! Aliás...todos os seus textos daríam ótimas pregações...vc escreve mto bem!!! Parabéns!!! Que Deus continue te usando para propaga a palavra dEle de maneira tão clara...super Bju