quarta-feira, 27 de agosto de 2008

HÁ SOLUÇÃO PARA O VÍRUS DA GRIPE?

Vamos falar sobre um pai e um filho.

Digamos que esse filho pegou uma gripe.

Só porque seu filho pegou uma gripe, isso define que ele nasceu para pegar gripe? (pense e responda antes de prosseguir)

Você concorda que já que foi o pai que deu vida a ele, o culpado é o pai, que fez um filho que pega gripe? (responda para você mesmo)

O que você respondeu?
- Nossa que absurdo! Mais uma vez lá vem ele com essas perguntas sem nexo!
(espero que não, tente continuar)

Assim como só porque ficamos com gripe, isso não quer dizer que nascemos para pegar gripe, também o culpado dessa doença não é nosso pai só porque ele nos gerou. Isso é tão simples, mas as pessoas não assimilam quando se trata de outra questão.

Quando Deus fez o homem, ele não o planejou para pecar. E o pecado é uma doença, só que é mais forte. Atinge o corpo, a alma e o espírito. Quando o homem foi infectado pelo pecado, começou a enfraquecer, e essa é uma doença tão séria que leva a morte.

Quando um filho pega gripe, não deixamos de amá-lo por isso. Nós o trazemos para casa, cuidamos, damos remédio, ficamos ao seu lado e o ajudamos a se recuperar. As pessoas pensam que porque pecaram Deus deixou de amá-las. Isso não é verdade. A única coisa que ele quer é nos trazer para casa, nos tratar, cuidar, curar, restaurar. Você já se sentiu tão culpado pelo pecado que não tinha coragem de falar com Deus? Você pensando que ele não te amava mais quando ele só queria é te levar pra perto dele e cuidar de você.

Como sabemos, um pai sempre tenta evitar que seus filhos peguem gripe. Se lembra das famosas frases?
- não ande descalço!
- não tome isso gelado!
- não saia nessa chuva!
- não vai sair no sereno depois do banho!

Isso mostra todo o esforço de nossos pais para que não peguemos uma gripe. Mas pode contar a verdade... Mesmo ouvindo isso, você tomava tudo gelado, andava descalço, corria na chuva e não estava nem ai pro sereno! E no final... Lá estava você na cama espirrando que nem louco!

Olhe bem, dessa vez você não pegou simplesmente uma gripe, mas você fez tudo para ficar gripado, quebrou todas as regras, fez por querer mesmo. Está doente porque quis. Será que dessa vez seu pai não vai cuidar de você, mas vai abandoná-lo por que você desobedeceu? Você faria isso com seu filho? Diria a ele: Bem, já que dessa vez você não se cuidou e pegou gripe, não te amo mais e não vou cuidar de você!

É assim que as pessoas pensam que Deus age quando pecamos muitas vezes sabendo que estamos errados e que aquilo não agrada a Deus. E olha que mesmo assim, a única coisa que Deus quer é continuar demonstrando seu amor e nos trazendo pra casa, cuidando de nossas almas, curando nossos corações e restaurando nossas vidas.

E você olha para o mundo achando que o ser humano não consegue viver sem pecar? Achando que ele foi feito pra isso mesmo? Só porque pecamos não quer dizer que fomos feitos para isso. Deus nos criou para sermos felizes, para sermos saudáveis e realizarmos os sonhos que Ele tem colocado em nosso coração.

Muito menos ele é o culpado quando pecamos. Assim como você respondeu que a gripe não é culpa do pai só porque ele gerou o filho, não é culpa de Deus quando pecamos só porque ele nos criou. Não culpe a Deus pelas suas falhas. Apenas obedeça e cuide para não ficar doente.

Não pense que Deus não vai querer cuidar de você porque você é um pecador, mas corra para os seus braços quando esse vírus te pegar, e deixe que ele te limpe e perdoe de todo pecado. Creia que o sangue de Jesus é o remédio para aqueles que se arrependem e aceitam o que foi feito lá na cruz e buscam a santidade. Repouse em seus braços, sinta seu calor, fique na segurança do colo do Pai.

Leia novamente as duas primeiras perguntas trocando a palavra gripe por pecado (inclusive no título), e responda novamente. Você verá que a resposta é muito simples.

Deus te ama de verdade!
Não deixe ninguém te enganar falando que ele só ama quando você está bem.
A bíblia diz em Romanos 5.8:
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (mesmo com gripe, entendeu?).”

Deus te abençoe, um abraço
Jef Jones

Nenhum comentário: