segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ESTE MUNDO ESTÁ TÃO CONFUSO, VOCÊ CONCORDA?

Existem conceitos que acabaram se deturpando de tal forma que nem sabemos mais o que falar para revelar o que realmente somos com poucas palavras.

- Perguntam se somos crentes, e sempre tem alguém que diz: crente até o diabo é! (foi-se uma opção)

- Perguntam se somos evangélicos, e lá vêm alguns (não são todos) artistas que “dizem” ter se tornado evangélicos (continuando com uma vida totalmente promíscua), jogando esse nome na lama – Fica até ruim falar isso pra alguém, vai que associam. (foi-se mais uma opção)

- Perguntam se somos filhos de Deus, mas como todo mundo acha que é, falar para os outros que é filho de Deus é como dizer que tem olhinho puxado no Japão. Todo mundo vai dizer que tem também. (mais uma tentativa inútil)

- Perguntam se somos cristãos, mas é a mesma coisa, até o bêbado passa na frente da igreja e faz reverência, achando que é o mais cristão de todos, aliás, o ocidente se considera em sua maioria “cristão”. (Já estou entrando em depressão)

Essas palavras em sua essência possuem enormes significados de uma real comunhão com Jesus e de postura como seu discípulo, mas foram tão bombardeados, que ficou até difícil saber o que falar, a não ser que dê pra explicar com tempo o que realmente queremos dizer e viver.

Muito mais do que palavras, a conclusão é que não importa o que eu fale, posso usar qualquer uma dessas expressões sabendo seu significado em meu coração e será benção, mas muito mais que palavras, Jesus nos chamou para viver essas expressões, para andarmos como filhos verdadeiramente amados, tendo fé, anunciando o evangelho e sendo imitadores de Cristo.

É o viver que impactará a vida das pessoas. Podem dizer o que quiserem, é a presença manifesta de DEUS em mim que tocará os corações em direção à salvação. As pessoas estão cheias que palavras, elas anseiam é por ver Deus face a face, então por que não verem Ele nas nossas faces?

Isso é um chamado a um novo jargão: “não importa se você entende o que eu digo, mas viva o que eu vivo”, que tal? Melhor que “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Ninguém que é impactado pela glória de Deus fica na mesma. Isso eu tenho certeza.

Agora se você ainda tem dúvidas sobre o que falar nessas horas, vamos pegar base bíblica e decorar um versículo que mostra o que somos:

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” I Pedro 2.8

Esse ai tira qualquer dúvida, hehehe. É só decorar e “mandar bala”.

Desculpa se foi muito simples hoje, se bem que esse é o propósito!

Deus abençoe.
Um abraço.
Jef Jones

3 comentários:

Anônimo disse...

Simples mesmo Jef..
"Eu sou uma das eleitas" (não posso esquecer disso)..
Quero que as pessoas vivam como eu vivo também, na alegria e na palavra de Deus!!
Obrigada por suas reflexões..Elas realmente ajudam no meu propósito, através delas e do que ando estudando na Bíblia chegarei ao meu objetivo de trazer primeiramente os que amo pra Deus..E consequentemente todos os que me conhecerem nessa jornada neste mundo..
Que Deus te abençoe grandemente amigo!!

Anônimo disse...

È meu amigo que puxão de Orelha eihm heheh,, REALMENTE: A palavra oculta de crentes mornos ultimamente tem sido: FAÇA O QUE EU DIGO NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.. Porque falar, bem dizer, è algo muito mais facil,.. Mas è aquela velha hiostoria, querendo ter bençãos e não fazendo para tê-las.. Sendo fraco não se fortalecendo na palavra e alimentando sua fé, dando brechas, somos todos falhos, mas DEVEMOS SEMPRE TENTAR, para honrrar o nome do nosso PERFEITO, PORQUE REALMENTE VALE A PENA NÈ!! hehe
BEIJoss amigo VALEuu! Pamella.

Anônimo disse...

Gostei muito das msgs...especialmente essa...
Falar e não viver é hipocrisia, antes acredito (e desejo) que nós como filhos de Deus possamos mostar e Sua Face às pessoas, que a gente possa respandescer o amor e o caráter de Jesus, não em palavras, pois elas são consequencias, mas em ATITUDES.
E como ouvi uma vez: "pregue com o teu viver, e se precisar abra a boca" :)
Que vc continue sendo uma benção!!