terça-feira, 5 de agosto de 2008

GARANTA SEU VISTO, VALE A PENA IR PRA LÁ!

Hoje acordei com uma visão meio pessimista do mundo, porém, como podemos usar nossa razão para controlar nossos sentimentos, decidi não continuar assim. As lutas diárias não merecem nosso pessimismo, mas sim nosso sorriso, pois elas nos ajudam a crescer. Saindo desse momento “abrindo o coração”, rsrs, vamos ao que interessa...Refletir.

Não sei se você conhece o enorme trabalho que dá para conseguir um visto para viajar para outro país. Dependendo do país é um verdadeiro caminhão de documentos necessários, e isso não é garantia de que no final teremos o visto para viajar.
Tem um outro lugar que precisa de visto para viajar, e esse lugar sim, é muito importante, este lugar é o céu. É o lugar mais importante das nossas vidas, na verdade, é o único lugar que me garante a continuidade depois daqui, a eternidade. Preciso desse carimbo no passaporte para entrar lá.

Mas o ponto de reflexão não é a documentação em si, pois a documentação não é tão difícil assim, ninguém tem medo que você pretenda ficar por lá, pois esse é o objetivo. Ninguém teme que você não seja perfeito, pois não é esperado isso. O visto é marcado em nossa própria vida com o Espírito Santo. Quem o tem entra, e não tem segredo para ter o Espírito Santo, ele deseja viver em nós.

O que me deixa cabreiro, é a forma como fazemos propaganda do céu (Como assim propaganda, olha a heresia!). Colocamos o céu como um lugar extremamente difícil de se chegar, colocamos uma pilha de documentos exigidos, inúmeras regras que não existem, além de nem nós acreditarmos muitas vezes se vale à pena, pelo menos nossas atitudes mostram que a gente não tem dado a devida importância a esta viagem. Está “na cara” quando o vendedor não acredita no produto que está vendendo.

Como a bíblia fala, os mandamentos do Senhor não são pesados, Ele deseja que o amemos e que amemos uns aos outros. Quem crer e for batizado será salvo. Sabe, é essa enorme dificuldade! Viver para amar e ser amado. Lutar para trazer um pouco do Reino de Deus para terra e viver um pouco dele aqui desde já. Nossa eternidade começa já. Poderia dar um exemplo para cada frase que escrevi aqui, porém deixo essa tarefa para você, pense olhando para realidade em que vivemos.

Então como devemos “apresentar” a eternidade para as pessoas?
Olha só, quanto você pagaria (levando em conta que você tem a quantia necessária) para ir ao melhor lugar que existe? Quanto você pagaria para morar neste lugar? Para desfrutar do melhor que foi criado, tendo sensações e sentimentos que vão muito além da sua imaginação. Para estar com o Próprio Deus, criador das nossas vidas, conhecedor de todas as respostas, possuidor do maior amor que existe? Sabe de uma coisa, com um lugar tão bom assim, não importa o preço, eu quero ir, eu vou...

Para terminar, nem Jesus gostava muito dos que fazem propaganda falsa, olha o que ele falou quando apareceram uns que “apresentavam” a eternidade do jeito errado:

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.”

“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”

Mateus 23. 13 e 33.

Jesus também simplificava o complicado!

Deus abençoe, um abraço!
Jef Jones

Um comentário:

Thais Weinert disse...

Também quero meu visto!!!

Que Deus abençoe..