segunda-feira, 18 de agosto de 2008

VOCÊ É A BOCA DE JESUS



“João 5.25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo”;

“João 15.7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”


Você já esteve entre amigos que estão de mal um com o outro e serviu de “pombo correio” para eles? Os dois estão frente a frente, mas para não falarem um com o outro diretamente, um fala pra você: diga pra fulano que não quero mais sair. Você olha para o outro e diz: Ciclano mandou te dizer que não quer mais sair. Fulano fala: então diga para Ciclano que Fulano diz que vai sair assim mesmo...E assim a conversa vai...

A diferença dessa conversa inútil que acabamos de descrever onde você faz um papel ridículo é somente uma base para outro tipo de intermediação totalmente útil que vamos tratar aqui. A diferença é que as duas pessoas nessa outra conversa não estão de mal, apenas uma não conhece a outra. Dessa conversa fazem parte Jesus, você e os que ainda não foram salvos, seus amigos, colegas e parentes que não conhecem a Jesus.

Essas pessoas não podem ver Jesus, pois ele está no Reino Espiritual. Só quem é nascido do Espírito pode ver Jesus, você meu amigo que já entregou a vida a Jesus pode vê-lo. Elas não o conhecem. Você o conhece. Elas estão mortas, pois a vida é Jesus. Você tem essa vida em você.
Jesus em compensação conhece a todos, ama a todos, quer falar com todos, quer conquistar, abraçar, proteger e salvar essas pessoas que você conhece.
Por uma lógica simples, você conhece a Jesus, você conhece as pessoas, Jesus está no Reino Espiritual, a pessoa vive no Reino da Terra, você pode se comunicar com os dois, Jesus quer conhecer a pessoa, a pessoa precisa de Jesus...Pá pá pá pá.... Se prepare para a maior revelação teológica que você já viu...

Jesus quer que você o apresente às pessoas! As pessoas por mais que não o conheçam, depois de saber quem ele é, vão ver que Jesus é tudo que elas precisam! E assim eles vão se falar diretamente, pois já se conhecem! Você ainda está de pé, ou a revelação foi muito forte?
Sem brincadeiras agora, para apresentar Jesus as pessoas você precisa falar de suas palavras, mostrar o seu amor, viver a sua vida. Resumindo, você precisa ser a boca de Jesus. E como conseguir tudo isso? Simples, vivendo com Ele. Jesus precisa ser real em sua vida, você precisa ter um relacionamento diário com ele, esta é a simples vida diária com Deus.

Sabe qual é o melhor momento para isso acontecer? “em verdade vos digo que vem a hora, e agora é”. Hoje é o momento em que Jesus precisa falar através de sua vida, pois como lemos no versículo 25, é a voz de Jesus que traz vida! É pela voz dele que os mortos viverão. Nós não temos vida por nós mesmos, mas Jesus tem essa vida e quer fruí-la através de nós.

É a voz do filho de Deus que pode ressuscitar os mortos (espirituais). Mas eles precisam ouvir essa voz, a única voz que tem esse poder, é a doce voz de Jesus. É a fé em Jesus que trará vida, mas a fé vem pelo ouvir, então alguém precisa falar, e meu caro, esse alguém é você! Será que é a voz de Jesus que tem saído de sua boca? São as palavras de Jesus que tem atingido o coração dos que a ouvem, ou são apenas a sua voz e suas palavras?

Tenha apenas uma certeza: “em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão”, então se você falar por Jesus, algo vai acontecer. E se “as minhas palavras (de Jesus) estiverem em vós”, ele não vai te deixar na mão quando você precisar, mas “pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”, e isso quer dizer que não haverá limite de crédito com o Pai, glória a Deus!

Vamos ganhar esse mundo para Jesus, começando pelos que estão à nossa volta, lembre-se:
Você é hoje o filho(a) de Deus!

Para terminar:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1.12”.

Simples não?

Um abraço,
Deus abençoe.

Jeferson Jones Bernardes Filho


3 comentários:

Anônimo disse...

nuss Jef, gloria a Deus pela sua vida, um texto simplesmente simples, mas totalmente profundo,Deus é simples é a gente que complica né...:p
só em saber que tudo que a gente precisa a gente tem e não usamos isso traz uma indignação dentro de mim, mas ao mesmo tempo um querer muito mais, uma motivação muito maior...
a palavra de Deus diz. 'Bem maior é o que esta em nós do que aquele que esta no mundo' meu Deus ta tudo ai, se o que tem em nós é tão maravilhoso como pode o povo de Deus não oferecer, não apresentar, não fazer conhecer o Senhor na vida daqueles que não conhecem..?!
eu oro para que o povo de Deus não se torne passivo, nos já temos recebido muito e temos oferecido pouco.
Eu sempre vejo aquele versiculo que eu disse "bem maior é o que ... eu imagino um exercito o povo de Deus de um lado totalmente armado e o Senhor conosco, e do outro lado o exercito do inimigo totalmente despreparado sem armas sem nada mas eles estão com aqueles que não conhecem o Senhor... eles estão agindo ..e o povo de Deus que esta com o MAIOR...nada..só olhando...e totalmente distraido que não percebe o que esta em Nós
Isso mostra o quanto precisamos fazer, e gloria a Deus pela Sua misericordia conosco...
Então que se levante a nova geração, a geração de Renuncia e que vive como um soldado que dá Sua vida que vai ate o inferno resgatar os perdidos como o Senhor fez conosco...
um abraço
e que Deus abençoe grandemente sua vida e que esse blog seja um imenso e tremendo canal para salvação de almas
...
obs: achoq ue me empolguei né ..rsrs ..
ah tava ai e eu comentei ....rsrs
fica com o Senhor

Anônimo disse...

É isso que eu quero ser..A boca de Jesus.. Aprensentar Jesus àqueles que ainda não o conhecem..
Tão simples mesmo Jef, mas nós mesmos complicamos na maioria das vezes.. Esse quadro tem que ser revertido, Deus tem muito para dar a todos, todos precisam saber do Seu amor!! Quero ser essa boca e que mais e mais bocas de Jesus despertem!! Que Deus abençoe você e a todos que aqui visitam e aprendem mais um pouquinho, afinal Deus tem um pouquinho enoormeee pra nos ensinar!! Beijos..

Anônimo disse...

É isso que eu quero ser..A boca de Jesus.. Aprensentar Jesus àqueles que ainda não o conhecem..
Tão simples mesmo Jef, mas nós mesmos complicamos na maioria das vezes.. Esse quadro tem que ser revertido, Deus tem muito para dar a todos, todos precisam saber do Seu amor!! Quero ser essa boca e que mais e mais bocas de Jesus despertem!! Que Deus abençoe você e a todos que aqui visitam e aprendem mais um pouquinho, afinal Deus tem um pouquinho enoormeee pra nos ensinar!! Beijos..