terça-feira, 28 de outubro de 2008

NOS CACOS DE UM VIDRO QUEBRADO

Muitas vezes em nossa vida existem coisas que quebram nosso coração. Às vezes uma única coisa traz tristezas para o resto da vida. Uma perda, um acidente, a dor, palavras, atitudes, etc. Você sabe o que é se já aconteceu com você.
E assim como num vidro normal, nosso coração quebra em vários pedaços pontudos e desalinhados que acabam machucando tanto a nós mesmos como a qualquer um que se aproxime. Isso cria uma vida de dor e solidão, que nos condena a nunca sentir felicidade, dar um sorriso, ser consolado por um abraço gostoso.

A única saída e chance que temos para restaurar nossas vidas é saber que mesmo nos cacos de um vidro quebrado é possível ver um reflexo, o reflexo de Jesus, que se aproxima e não se importa em nos ajuntar da lama, mesmo podendo ser machucado por nossas pontas, nossa rejeição a Ele e a tudo. Isso porque ele já fez muito mais por nós entregando sua vida lá na cruz.

E essa imagem gloriosa, ainda que incompleta por estarmos quebrados, mesmo que não passe de um reflexo num caco de vidro, nós dá um centelha de esperança. E nessa esperança vemos Jesus construir nosso coração novamente, porém dessa vez há algo diferente, o vidro agora é temperado. Quem conhece melhor o assunto, sabe que o vidro temperado é diferente do comum (é feito por um processo especial), ele tem uma força, uma energia dentro dele que o faz quebrar em muitos pedaços homogêneos e não pontudos.

Do mesmo jeito, quando Jesus restaura nosso coração, ele põe energia dentro dele, que é o seu amor, a sua paz, sua alegria, a fé... Tira todo medo, vergonha, inveja, amargura, solidão. E agora, restaurados, podemos continuar nossa vida, refletindo perfeitamente aquele que nos salvou em meio aos cacos, sendo transparentes com o resto do mundo, transparentes com a gente mesmo. Esse coração é o que Deus deseja que tenhamos.

E se algo der errado, e se errarmos?

Dessa vez será diferente, o vidro é temperado, ele não quebra, ele se quebranta. Se quebranta em muitos pedacinhos homogêneos liberando sua energia interior. Quando algo der errado, dessa vez o caminho é se quebrantar perante Jesus, e ele virá novamente, e mandará seus servos que nos ajudarão, agora sem se machucarem e nós mesmos não nos machucaremos também, pois não há mais rejeição.

E o mestre da vida, nos restaurará... e nunca nos deixará, e cada vez fará melhor, com mais energia, mais do seu amor, e a cada dia seremos mais perfeitos, vivendo de quebrantamento em quebrantamento, restauração em restauração, pois ele faz o impossível. Aos homens pode ser impossível juntar cacos e fazer algo novo, mas para Deus nada é impossível, essa palavra só existe no vocabulário de Deus para descrever o que ele não é. Ele tem uma nova vida para nós.

Veja Jesus refletindo nos cacos de seu coração e deixe-o caminhar até você e te restaurar, mesmo que a dor seja grande e a luz quase imperceptível. Tenha esperança, a mesma esperança que senti em minha vida e muitos outros têm conhecido a cada dia. Se você já foi restaurado, deixe-o ser refletido aos que estão a sua volta. Seja transparente para com os outros e para você mesmo. Pare de sofrer, pois não é isso que ele quer pra você. Peça a cada dia um novo coração para Jesus, Ele é o mestre nessa arte. Ele te ama.

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Salmos 34.18

Deus abençoe sua vida e ministre seu coração.
Quero ver um sorriso nos seus lábios.
Jef Jones

2 comentários:

Anônimo disse...

Glórias ao meu Senhor!!!
Meu coração é de vidro..Vidro TEMPERADO!!! Grande abraço Jef.. Que Deus continue te usando como instrumento da boa obra..!!!

Unknown disse...

Jeffinho.
Muito edificante e show de bola seu blog.
Só hj pude ver com mais calma e tbm ler bastante coisa.
Que Deus continue te abençoando e te capacitando pra escrever essas maravilhas.
um abraço amigão!
Waine