segunda-feira, 6 de outubro de 2008

QUAL DEUS VEM HOJE?


Estava acordando. Era um dia nublado, o trabalho seria normal, não tinha festa nem nada de diferente planejado, mas meu coração já pulava de alegria esperando o momento de poder falar com meu Deus.

Chegando a hora, ansioso como estava, entrei no lugar secreto (leia-se lugar onde falo com Deus em particular), fechei a porta, esqueci do mundo, liguei um som de fundo e lá fui buscar a presença de Deus.

Passou um tempo e nada tinha mudado...Percebi que tinha algo errado. O Deus que eu esperava não veio, mas somente o que eu estava chamando. A sala continuou quieta, nenhuma presença viva, nenhum sussurro sequer. Entendi que esperava um Deus vivo, mas chamava por um Deus morto. Quem é o Deus morto? Ficou curioso? Talvez você chame pelo morto todos os dias e nem se dê conta.

O deus morto é o da Religião. É cômodo chamar esse deus, é mais fácil. Sempre que você acorda e por costume pede proteção para o seu dia e não sente a presença protetora do Deus vivo, o da religião vem. Sempre que você vai à igreja pensando no que vai passar na televisão depois, ele está lá...Sempre que você pede ajuda para realizar seus desejos egoístas, o deus da religião aparece, ele não falta. Quando você vive uma vida de promiscuidade, mentiras, intrigas, fofocas, e ainda finge estar tudo bem com sua vida espiritual...Esse deus não sai do seu lado.

O pior não é ele vir, pode acreditar. O pior é se acostumar com ele achando que é o vivo. O pior é sentir o vazio profundo que o Deus da religião deixa e pensar que aquilo é o máximo.
O pior é que isso acontece de uma maneira assustadora no mundo. A única coisa boa é que muitos já estão desconfiando que o deus da religião não é o Deus vivo.

Voltando ao meu dia, lá estava eu indignado com aquela situação, dizendo: Não é esse Deus que eu quero não! E queria descobrir o que estava errado. Peguei a Bíblia que fala do Deus vivo, abri em Isaías (6) onde mostra um Deus que com sua voz faz tudo estremecer, assentado num alto e sublime trono, e depois em I Reis (consagração do Templo), mostrando um Deus em cuja presença gloriosa os homens não conseguem ficar de pé, e disse: é esse que eu quero! O Deus vivo, não o deus que responde ao meu comodismo, mas aquele que responde a minha fé. Comecei a visualizar em minha mente e a clamar pelo Deus verdadeiro e de repente, aquela presença maravilhosa encheu a sala, com aquela voz que bem conheço... Era o Deus verdadeiro. E quando ele chega o morto não tem como ficar. Dali pra frente foi só alegria, amor e tudo de bom que existe.

Percebi que a imagem que temos de Deus influencia totalmente o que esperamos e o que conheceremos. O que esperamos vai vir, pode ter certeza. Muitos imaginam um Deus velho de barba branca, cansado, que na verdade é um dos vários disfarces do deus da Religião. Outros vêem um Deus despreocupado com o mundo, alheio aos sentimentos das pessoas, ou um Deus que não passa de uma formação intelectual e filosófica. Ainda tem a energia cósmica, ÓVNIS, duendes, sei lá...Nem quero conhecer os milhares de disfarces do deus da religião.

Só sei que o que está por trás é morto e não preenche o vazio que todos os homens tem em seu coração. Esse vazio só o verdadeiro preenche. Só o verdadeiro traz as palavras de vida eterna, conselhos que tanto necessitamos e nos dá sabedoria para viver e alegria para enfrentar as maiores adversidades.

Não sei qual Deus você tem chamado todos os dias, mas se tem sido chato, se tudo parece estar morto, se o seu coração nem ao menos vibra no encontro com ele, é o da religião. Se por causa disso você já parou de tentar ter um relacionamento com Deus faz tempo, nem vai à igreja mais porque é um saco, pode ter certeza, com o da religião sempre é um velório mesmo (ele é morto). Mas ele não é o que você precisa.

Meu desejo é que você fique indignado também e veja na palavra que o Deus verdadeiro é vivo, que é como fogo consumidor, que Ele é amor, é recompensador daqueles que o buscam, é nosso pai, nossa fortaleza, nosso mestre e guia. Entenda que ele quer estar com você, mas precisa que você mande o morto embora.

Se você já conhece o vivo, continue a vigiar e não deixe o morto entrar pelas brechas, esfriando seu coração e tirando sua alegria. E mostre o vivo para aqueles que só tem vivido com o morto. As coisas são tão simples com o Deus verdadeiro que parece difícil de acreditar, mas creia, é assim mesmo. É bom demais!

Quer ver quem pensava assim também? Olha o que Davi disse:

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”. Salmo 42.2

E Então, qual Deus vem hoje?

Um abraço,
Deus abençoe sua vida.
Jef Jones

Um comentário:

Leandro Barreto disse...

Quando eu crescer na graça e no conhecimento! quero ser como esse menino, e quero tambem conhecer esse Deus Vivo! Gloria a Deus! Aleluia!
Belissimo comentario.